Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Ídolo do Náutico, Kuki recebe homenagem e celebra recuperação após AVC

Ex-jogador se recupera de Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em abril deste ano

Kuki, ídolo do Náutico, se recupera de Acidente Vascular Cerebral (AVC)

Em recuperação de um Acidente Vascular Celebral (AVC), o ex-atacante Kuki foi homenageado pelo Náutico na última segunda-feira (16), antes da partida contra o Maringá-PR, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio dos Aflitos. O ídolo alvirrubro falou sobre seu processo de reabilitação e agradeceu pelo apoio que vem recebendo.

“Eu só tenho a agradecer pela dedicação de todos os profissionais.Só tenho a agradecer, mesmo, de coração. A minha melhora está sendo a todo evidentes, graças a Deus”, celebrou o ex-jogador.

“Eu cheguei lá no INA, eu não tinha nem forças para ficar em pé. Hoje, um mês depois, eu já consigo caminhar, sempre monitorado, mas sem auxílio de muletas”, destacou.

Ações em prol de Kuki

Todos os jogadores do Náutico entraram em campo com o nome de Kuki às costas. As camisas utilizadas na partida serão leiloadas com certificado de autenticidade e toda a renda será revertida para o tratamento do ex-jogador.

Além disso, valores arrecadados na partida com patrocinadores e publicidade foram destinados ao ídolo. Outras ações também foram feitos em prol do ex-atleta.

Kuki sofreu o AVC em abril deste ano. Depois de 15 dias internado, recebeu alta no dia 9 de maio.

Kuki no Náutico

Com 387 partidas disputadas, Kuki é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico. Também ocupa o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube, com 184 gols marcados.

Durante sua trajetória, conquistou três títulos do Campeonato Pernambucano (2001, 2002 e 2004) e foi peça fundamental no acesso do Timbu à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.