A Ponte Preta garantiu a sua vaga na Série B do Brasileiro de 2026. Neste sábado (27), a Macaca empatou com o Náutico por 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada do quadrangular do
Com o resultado, a Ponte foi a 10 pontos em quatro rodadas e garantiu matematicamente o acesso após a vitória do Brusque por 3 a 2 sobre o Guarani, no segundo jogo da quarta rodada realizado neste sábado.
Já o Náutico perdeu a oportunidade de igualar o vice-líder Guarani na pontuação. O empate deixa o Timbu em terceiro no grupo B, com quatro pontos conquistados, dois a menos que o Bugre.
O gol
O gol da Ponte saiu já nos acréscimos do segundo tempo, aos 49 minutos. Após cruzamento da esquerda de Serginho, Miguel se posicionou entre a zaga do Náutico e cabeceou livre de marcação para as redes.
O lance foi especial para o meia. Este foi o primeiro gol do jovem de 20 anos pelo time profissional da Macaca. Antes da partida deste sábado (27), Miguel havia atuado por apenas 26 minutos na campanha da Ponte na Série C.
Próximos jogos
A Ponte Preta pode garantir o acesso à Série B no próximo sábado (4), às 19h30 (de Brasília), quando visita o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque. No mesmo dia, às 16h (de Brasília), o Náutico visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Regulamento da segunda fase
As equipes se enfrentam em partidas de turno e returno nos grupos A e B. Os dois melhores colocados em cada chave garantem vaga à Série B do Brasileiro de 2026.
Para decidir o título da Série C, os líderes de cada grupo se enfrentam na final em jogos de ida e volta, programados para os dias 19 e 26 de outubro.