Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Náutico transforma jogo da Série C em tributo à Kuki e anuncia série de homenagens

Ex-jogador se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC)

Kuki durante coletiva de apresentação do atacante Jorge Henrique, em 2019

O Náutico anunciou, nesta sexta-feira (13), uma série de seis ações especiais em apoio à recuperação do ex-atacante Kuki, um dos maiores ídolos da história do clube. O ex-jogador está em tratamento após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).

Kuki será homenageado no duelo contra o Maringá, nesta segunda-feira (16), nos Aflitos, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Sua presença no estádio já está confirmada, e o jogo terá um minuto dedicado a ele, exatamente aos 11 minutos do primeiro tempo.

Além disso, todos os jogadores do Náutico entrarão em campo com o nome “Kuki” estampado nas costas. As camisas utilizadas na partida serão leiloadas com certificado de autenticidade e toda a renda será revertida para o tratamento do ex-jogador.

Ações em homenagem à Kuki

  1. Placas de publicidade personalizadas: os patrocinadores dos jogos nos Aflitos irão personalizar as placas de campo, e todo o valor arrecadado será destinado à recuperação de Kuki.
  2. Lançamento de camisa retrô: o clube lançará um modelo especial em referência aos anos em que Kuki defendeu o Timbu.
  3. Jogadores com o nome “Kuki” nas camisas: em campo, todos os atletas representarão o ídolo. As camisas serão leiloadas.
  4. Leilão de item histórico: uma peça marcante da trajetória de Kuki será colocada em leilão.
  5. Jantar especial e apresentação da estátua: o evento “A Camisa 11” incluirá um jantar beneficente e a revelação da estátua que será construída na sede do clube.
  6. Hotsite exclusivo: o site oficial do Náutico contará com uma página especial sobre Kuki, com conteúdos inéditos e prestação de contas da campanha.
Leia também

“É o mínimo que podemos fazer por tudo o que você já representou para nós. A torcida do Náutico te ama, Kuki”, publicou o clube em suas redes sociais.

Com 387 partidas disputadas, Kuki é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Náutico. Também ocupa o posto de terceiro maior artilheiro da história do clube, com 184 gols marcados.

Durante sua trajetória, conquistou três títulos do Campeonato Pernambucano (2001, 2002 e 2004) e foi peça fundamental no acesso do Timbu à Série A do Campeonato Brasileiro em 2006.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.