Uma comemoração de Deyverson, herói da classificação do Atlético à semifinal da Copa Libertadores, reverberou no futebol de Pernambuco. O atacante Paulo Sérgio, do Náutico, usou um vídeo do gesto obsceno feito pelo jogador do Galo diante do Fluminense, nessa quinta-feira (25), para criticar a arbitragem do estado nordestino.
É que o camisa 9 do Timbu foi expulso duas vezes neste ano, durante o Campeonato Pernambucano, por ter feito o mesmo gesto: levantar os dois dedos do meio e cruzar as mãos.
Em sua conta no Instagram, Paulo Sérgio escreveu: “Quartas de final da Libertadores... com VAR e tudo... olha a comemoração do Deyvinho. Resumindo: deu em nada. Seguiu tudo normal. Aí em Recife... nossa ‘bela’ comissão de arbitragem gosta de APARECER e quer punir quem comemorar assim. Parabéns, vocês são excepcionais”. No canto do Story, o jogador ainda colocou "#perseguição”.
Relembre o caso
Após marcar o segundo gol da vitória do Náutico sobre o Afogados-PE, pela 2ª fase do Campeonato Pernambucano, Paulo Sérgio comemorou com um gesto obsceno direcionado à própria torcida e foi expulso de campo. O símbolo é uma tradição da Torcida Organizada do Timbu.
Após uma longa consulta ao VAR, o árbitro Anderson Luis Marques optou por aplicar o cartão vermelho ao jogador. O camisa 9 acabou de fora da partida de ida da semifinal do estadual, contra o Retrô.
Na volta da semi, Paulo Sérgio repetiu o gesto e foi expulso novamente, sendo suspenso do primeiro jogo da final, contra o Sport. O Náutico foi vice-campeão.
Atlético na Libertadores
O Atlético conseguiu a classificação contra o Fluminense, ao vencer por 2 a 0, e vai disputar a semifinal da Copa Libertadores. O adversário será o River Plate, da Argentina.
O jogo da ida será realizado na semana do dia 23 de outubro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já a volta está prevista para a semana de 30 de outubro, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (ARG).