Novo executivo de futebol do Náutico, Edgard Montemor fez uma projeção, nessa terça-feira (24), de quantos jogadores deve contratar para a temporada de 2025. Eliminado na primeira fase da Série C de 2024, o Timbu já começa a planejar o próximo ano.
Segundo o dirigente, a ideia é ter um elenco com 30 a 32 jogadores. Atualmente, o Alvirrubro tem sete garantidos: Luiz Paulo, Renato Alves, Sousa, Marco Antônio (emprestado ao CRB), Bruno Mezenga, Patrick Allan e Paulo Sérgio. Todos eles tiveram seus contratos renovados após se destacarem na Série C.
No entanto, o clube não deve fazer um “caminhão” de contratações. O planejamento é aproveitar alguns atletas da base no time profissional e, portanto, trazer “apenas” de 12 a 14 reforços.
“Renovamos com sete jogadores, temos atletas da base que têm condições de estar no elenco profissional. Não gosto muito de falar de quantidade, mas vamos trabalhar com 30, 32. Vai girar em torno de 12, 13, 14 jogadores. Por aí", afirmou Montemor, em coletiva de apresentação concedida nessa terça.
Pré-temporada
O executivo terá a missão de trazer esses atletas o quanto antes, já que a pré-temporada do Náutico está marcada para começar no dia 20 de novembro. De acordo com o gerente de futebol Eduardo Granja, o time deve fazer amistosos para se aquecer para o início do Campeonato Pernambucano.
O perfil, destaca Montemor, é o seguinte: “Um atleta que entenda o tamanho do Náutico, que não chegue aqui e se assuste. Que saiba que está vindo para um clube vitorioso. A partir daí, traçar perfil de jogadores dinâmicos, intensos, rápidos. Jogadores de beirada com um bom um contra um, velozes. Os zagueiros, de preferência, com uma velocidade boa para a posição. Ser bem minucioso na busca para tentar minimizar os erros que sempre vão acontecer”.
Busca por treinador
Vale lembrar que o Náutico ainda busca por um novo treinador. Desde a saída de Bruno Pivetti para o CRB, o Timbu não tem um nome definido para a temporada de 2025.
“Um cara que seja propositivo. O Náutico precisa jogar para frente. Precisa, dentro dos Aflitos, ser predominante nas partidas. É lógico que em algumas partidas vamos precisar nos defender. O Náutico vai buscar um treinador que jogue para frente, mas que seja organizado”, pontuou Montemor, em entrevista coletiva.
Além do Pernambucano e da Série C, o Alvirrubro disputará, em 2025, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil.
Campanha ruim na Série C
A diretoria alvirrubra tinha como meta conquistar, em 2024, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A realidade, contudo, mostrou-se bem distinta.
O Náutico acabou, pelo segundo ano consecutivo, eliminado na primeira fase da Série C. Em 19 rodadas, o Timbu marcou apenas 25 pontos e terminou na nona colocação da tabela de classificação.