O técnico Hélio dos Anjos avaliou o processo de formação do elenco do
A equipe lidera o
Na noite desta quinta-feira (22), o
Apesar do bom momento, Hélio dos Anjos destacou a necessidade de cautela com os reforços que chegaram recentemente, ressaltando que o processo de adaptação é fundamental para que o time mantenha o desempenho ao longo da temporada.
“O processo de formação de uma equipe é voltado primeiro para você criar conjunto e criar competitividade. Os processos físicos daqui, as exigências do nosso trabalho são muito fortes. A gente tem que entender que alguns jogadores estão se adaptando e chegando”, afirmou o treinador.
O comandante também explicou os critérios adotados pelo clube no mercado para compor o plantel em 2026, priorizando aspectos físicos e o histórico competitivo dos atletas contratados.
“Nós estamos tendo uma responsabilidade muito grande para a formação do elenco. Todo mundo que chegou nós conhecemos muito bem o perfil. Procuramos dentro do processo de contratação olhar, principalmente, o perfil físico do jogador, a minutagem e competitividade”, completou.
Para 2026, o Náutico anunciou 12 contratações: Guruceaga, Wanderson, Reginaldo, Yuri, Ramon Carvalho, Juninho, Luiz Felipe, Dodô, Leandro Viela, Junior Todinho, Felipe Saraiva e Jonas Toró
O Náutico volta a campo no fim de semana para encarar o