Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Série C: com nova derrota, Náutico fica mais próximo do Z4 do que do G8

Timbu foi derrotado pelo Floresta-CE nesta segunda-feira (17), no estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Time do Náutico se reúne antes de jogo contra o Floresta-CE

O Náutico amargou, nesta segunda-feira (17), mais uma derrota na Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, o time alvirrubro foi derrotado por 1 a 0 pelo Floresta-CE, pela 9ª rodada da competição nacional.

O resultado coloca o Timbu mais próximo da zona de rebaixamento para a Série D do que do G8, grupo de classificados para a fase final, que define o acesso para a Série B do ano que vem.

Neste momento, a equipe ocupa a 13ª colocação da tabela de classificação, com oito pontos. São apenas dois pontos a mais que o Caxias-RS, que abre o Z4, e quatro pontos a menos que o Ypiranga-RS, primeiro integrante do G8.

O detalhe é que o Caxias tem dois jogos a menos em relação à maioria das equipes que disputam a Série C, em virtude das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul no último mês.

Dessa forma, o Náutico ainda pode ser ultrapassado por esse adversário quando as rodadas estiverem restabelecidas em patamar de igualdade.

Sequência sem vencer

A derrota para o Floresta-CE marcou o terceiro jogo sem vencer do Timbu. A última vitória do time alvirrubro foi contra o Remo, no dia 25 de maio, por 4 a 1, nos Aflitos. Desde então, são duas derrotas e um empate.

No total da Série C, o Náutico acumula apenas duas vitórias, dois empates e quatro derrotas em oito compromissos. Marcou 12 gols e sofreu 11.

Estreia de Bruno Pivetti

O jogo desta segunda também representou a estreia do técnico Bruno Pivetti. Contratado após a demissão de Mazola Júnior, ele é o terceiro profissional a comandar o Timbu somente neste ano. Antes dos dois, Allan Aal esteve à frente do time.

Apesar do momento ruim, o treinador ainda acredita que a meta do clube é brigar pelo acesso ao final da temporada, e não contra o rebaixamento.

“Inicialmente, é gerenciar essa crise que foi proporcionada por nós e temos totais condições de reverter. Eu acho que a nossa briga é fazer o melhor jogo possível na próxima segunda-feira. Assim, vamos jogo a jogo. O Náutico merece estar entre os oito primeiros colocados, para depois buscar o acesso. Vamos brigar para focar nossos esforços nessa meta de curtíssimo prazo”, afirmou, em entrevista coletiva.

Restante da tabela

O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (24), às 20h (de Brasília), para visitar a Aparecidense, pela 10ª rodada da Série C. Confira o restante da tabela do Timbu na competição:

  • Aparecidense x Náutico - 24 de junho (segunda-feira), às 20h
  • Náutico x Confiança-SE - 4 de julho (quinta-feira), às 20h
  • Tombense x Náutico - 7 de julho (domingo), às 19h
  • Náutico x Figueirense - data e horário a confirmar
  • Náutico x Athletic-MG - data e horário a confirmar
  • Sampaio Corrêa x Náutico - data e horário a confirmar
  • CSA x Náutico - data e horário a confirmar
  • Náutico x Botafogo-PB - data e horário a confirmar
  • Náutico x Ferroviário-CE - data e horário a confirmar
  • Londrina x Náutico - data e horário a confirmar
Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.

Ouvindo...