O Náutico está na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após largar com derrota na competição, o Timbu se recuperou, vencendo primeiro o XV de Piracicaba-SP, e, na tarde desta quinta-feira (11), a equipe do Sharjah Brasil-SP, de virada, por 3 a 2, em jogo realizado na cidade de Alumínio.
Com o resultado, o Náutico chegou aos seis pontos, e terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo 20 - mesma pontuação do XV de Piracicaba, mas atrás no saldo de gols (2 a 1). Os dois classificados agora esperam a definição do Grupo 19, que tem Flamengo, São José-RS, Audax-SP e São Bento-SP na luta por duas vagas.
A melhor campanha do Náutico na competição aconteceu em 2017, quando o clube chegou à terceira fase. A equipe alvirrubra é comandada pelo técnico Sérgio China.
A virada alvirrubra
Na partida desta tarde, o Timbu saiu atrás do placar. Felipe Novais abriu o placar para a equipe da casa aos 3 minutos. A equipe pernambucana empatou aos 5 e aos 14, duas vezes com Thalissinho.
No segundo tempo, o Sharjah Brasil-SP voltou a empatar o jogo, com Felipe Moon, de cabeça, aos 15 minutos. Mas, aos 29, Thiago Massa recolou o Náutico na frente em definitivo.