O
Na prática, o modelo de trabalho conjunto já vinha sendo aplicado durante a disputa da
“É uma alegria muito grande, uma confiança enorme em tudo. No projeto, no Náutico, nessa camisa, nos profissionais que nos rodeiam, confiança em todos os sentidos. Sabemos das dificuldades, de tudo que vamos ter que trabalhar, e faz parte”, afirmou Hélio dos Anjos após o anúncio da renovação.
“É um projeto ambicioso. Passa por fortalecer o elenco, reestruturar o clube, buscar resultados que devolvam o Náutico ao lugar que ele merece. O trabalho já começou, seguimos com confiança total e muito foco para fazer o Náutico ainda mais forte”, completou Guilherme dos Anjos.
A atual passagem da dupla começou em abril de 2025, na quinta vez de Hélio à frente do clube. Desde então, o Timbu disputou 25 partidas, com 11 vitórias, oito empates e seis derrotas, além do acesso à Série B.
Questões políticas
A renovação também tem aspectos políticos. Hélio e Guilherme já haviam condicionado a permanência ao resultado da eleição presidencial do Náutico, marcada para 30 de novembro.
O atual mandatário Bruno Becker, apoiador do projeto esportivo da dupla, busca reeleição e disputará o pleito contra Pablo Vitório, ex-vice-presidente do Conselho Deliberativo e candidato de oposição.
O novo contrato inclui cláusula de rescisão caso Becker não permaneça no cargo para o biênio 2026/2027. Até lá, o foco da comissão técnica será a reestruturação do elenco e a manutenção do bom momento vivido pelo clube após o retorno à Série B.