Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Bruno Becker toma posse e dá prazo para implementar SAF do Náutico: ‘Evoluindo’

Presidente Bruno Becker e da vice-presidente Tatiana Roma foram tomaram posse na noite desta segunda-feira (8) nos Aflitos

Bruno Becker, presidente, ao lado de Tatiana Roma, vice-presidente

Eleito em novembro novo presidente do Náutico com mais de 60% dos votos, o advogado Bruno Becker tomou posse na noite desta segunda-feira (8), em cerimônia realizada na sede do clube, nos Aflitos. A jornalista Tatiana Roma também foi empossada como vice-presidente, a primeira mulher a ocupar o cargo na história do clube.

O Timbu atravessa um processo de recuperação judicial e discute a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Em conversa com os jornalistas, pouco antes de tomar posse oficialmente, Becker afirmou que a transformação do Timbu em SAF será a principal meta da gestão dele à frente do clube.

“A principal missão é transformar o Náutico em SAF. É algo que defendo não é de hoje. E o restante vem a reboque disso, a modernização, profissionalização do clube, competitividade desportiva, tudo isso passa muito pela questão da SAF”, afirmou.

Becker explicou que espera receber a proposta vinculante para a SAF ao final do primeiro semestre. A conclusão do processo se daria no segundo semestre deste ano.

Estima-se que a venda da SAF alvirrubra possa se aproximar de R$ 1 bilhão fracionados em investimentos nos próximos 10 anos, com foco melhorias estruturais na sede do clube, no estádio dos Aflitos e no Centro de Treinamento Wilson Campos, além de pagamentos de dívidas - o Timbu, atualmente, possui um passivo de R$ 132 milhões e está em processo de recuperação judicial.

“As conversas estão evoluindo, o tema evoluindo internamente no clube. É um tema de uma resolução complexa porque são inúmeras variáveis, não depende só do executivo, precisa iniciar a fase de debate no Conselho e depois a assembleia-geral. É algo que não se pode fazer a qualquer modo. O importante é que está evoluindo, o Náutico está buscando e vai conseguir implementar a melhor SAF para o clube”, disse.

Outro desafio de Becker à frente do Náutico será tirar o clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Rebaixada em 2022, a equipe não conseguiu sequer passar da primeira fase da competição nacional no ano passado.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.