O Náutico concretizou, nesta quarta-feira (6), a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Júlio ao Maringá-PR. O atleta de 22 anos, famoso por acumular polêmicas ao longo desta temporada com a camisa alvirrubra, estava emprestado à equipe paranaense, onde ficará em definitivo com contrato até 2026.
“Acabei de assinar o meu contrato até 2026, muito feliz e motivado para fazer belos jogos”, disse Júlio.
Júlio tinha contrato com o Náutico até o final de 2024, mas o Maringá optou por exercer o direito de compra estabelecido contratualmente. “Respeitando a cláusula de confidencialidade prevista em contrato, demais termos do negócio não podem ser publicados”, informou o Timbu, em nota.
O Náutico ainda segue com 50% dos direitos econômicos do atleta. No Maringá, Júlio disputou a Série D, onde realizou seis jogos e marcou um gol. A equipe acabou eliminada na segunda fase da competição.
Antes, neste ano, no Timbu, Júlio já havia realizado 29 jogos - 17 como titular. Ele marcou cinco gols e tem acumulado polêmicas na temporada.
Júlio também faltou a um embarque da equipe com destino a Aracaju, onde o Timbu enfrentaria o Confiança. Os jogadores do Náutico eram esperados no CT Wilson Campos, no Recife, para sair às 7h do sábado. Júlio só chegou às 9h e perdeu a viagem.
Na ocasião, ele seria o substituto de Jael, suspenso pelo terceiro amarelo.