Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Náutico vende 50% dos direitos do atacante Júlio ao Maringá-PR

Atacante acumulou polêmicas nesta temporada e estava emprestado pelo Timbu para disputar a Série D

O Náutico concretizou, nesta quarta-feira (6), a venda de 50% dos direitos econômicos do atacante Júlio ao Maringá-PR. O atleta de 22 anos, famoso por acumular polêmicas ao longo desta temporada com a camisa alvirrubra, estava emprestado à equipe paranaense, onde ficará em definitivo com contrato até 2026.

“Acabei de assinar o meu contrato até 2026, muito feliz e motivado para fazer belos jogos”, disse Júlio.

Júlio tinha contrato com o Náutico até o final de 2024, mas o Maringá optou por exercer o direito de compra estabelecido contratualmente. “Respeitando a cláusula de confidencialidade prevista em contrato, demais termos do negócio não podem ser publicados”, informou o Timbu, em nota.

O Náutico ainda segue com 50% dos direitos econômicos do atleta. No Maringá, Júlio disputou a Série D, onde realizou seis jogos e marcou um gol. A equipe acabou eliminada na segunda fase da competição.

Antes, neste ano, no Timbu, Júlio já havia realizado 29 jogos - 17 como titular. Ele marcou cinco gols e tem acumulado polêmicas na temporada. A mais famosa delas foi com o atacante Vital, do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.

Júlio também faltou a um embarque da equipe com destino a Aracaju, onde o Timbu enfrentaria o Confiança. Os jogadores do Náutico eram esperados no CT Wilson Campos, no Recife, para sair às 7h do sábado. Júlio só chegou às 9h e perdeu a viagem.

Na ocasião, ele seria o substituto de Jael, suspenso pelo terceiro amarelo. Dias depois, ele publicou uma fotografia nas redes sociais fumando um cigarro. Minutos depois, apagou a publicação afirmando ter sido “hackeado”.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais