Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

STJD proíbe organizadas de Náutico e Confiança e fecha setores dos Aflitos e do Batistão

Homens protagonizaram cenas de selvageria antes do jogo válido pela Série C, no último dia 12, em Aracaju, e clubes acabaram também sofrendo punição

Organizadas de Náutico e Confiança protagonizaram cenas violentas em Aracaju

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decisão liminar, determinou nesta terça-feira (20) a interdição de setores dos estádios dos Aflitos, no Recife, e do Batistão, em Aracaju. Além disso, a entidade jurídica proibiu as torcidas organizadas dos dois clubes de entrarem nos estádios.

Nenhum torcedor membro das organizadas poderão entrar nos estádios com camisas ou qual material que faça alusão aos seus membros. A notícia veiculada inicialmente pelo portal NE45 e confirmada nesta quarta-feira (21) pela Itatiaia.

Por se tratar de uma liminar, a decisão tem validade por 30 dias ou até o julgamento do caso pelo STJD. A nossa reportagem conseguiu contato com o vice-presidente jurídico do Náutico, Luiz Gayão, que afirmou que o clube ainda não foi notificado, mas que “analisará o que será possível fazer”. A tendência é que ambos recorram da punição, que poderá render multas de R$ 100 a R$ 100 mil, além de perda de mandos de campo entre uma e dez partidas.

A medida do STJD se deu devido as cenas de violência protagonizada por membros de torcidas organizadas de Confiança e Náutico, antes do jogo entre as duas equipes, no último dia 12, no estádio Batistão, em Aracaju, pela 8ª rodada da Série C.

O caso foi registrado na súmula do jogo pelo árbitro José Mendonça da Silva Junior, que descreveu a confusão na arquibancada.

Na ocasião, após alguns minutos de cenas de horror, com espancamento e covardia de ambos os lados, a Polícia Militar de Sergipe chegou, atrasada, para intervir com bombas de efeito moral. Após o incidente, o começou normalmente.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.