Quando chegou ao Náutico, no último dia 30 de maio,
E, pelo menos neste início de trabalho, a estratégia do novo treinador alvirrubro parece estar surtindo um efeito bastante parecido com o realizado em Natal. Em três jogos à frente do Náutico neste Brasileiro, Marchiori obteve duas vitórias e um empate. Exatamente os mesmos resultados alcançados nas três primeiras rodadas com o ABC no ano passado.
Com ele, o Timbu venceu em casa as equipes do Pouso Alegre-MG (1 a 0, na estreia fora de casa) e do Volta Redonda (2 a 0, nos Aflitos). Nesta segunda-feira, diante do Confiança, em Aracaju, chegou a abrir 2 a 0 no placar, mas cedeu o empate num segundo tempo em que admitiu uma “queda brusca que assustou muito”.
No ABC, ele largou com uma vitória, também fora de casa, contra o Ferroviário-CE (3 a 1), empatou em casa com o Paysandu (1 a 1) e a seguir, novamente em casa, venceu o Campinense (1 a 0). Veio a perder apenas na quarta partida, diante do Altos (2 a 1), no Piauí.
Passado o impacto de um resultado com sabor amargo, em pouco tempo Fernando Marchiori já colocou o Náutico na zona de classificação à próxima fase. Encontrou o Timbu em 14º lugar. Atualmente, já é o terceiro colocado da Série C, com 14 pontos - o dobro de pontos de duas semanas atrás. A equipe já soma cinco jogos de invencibilidade.
“É questão de entendermos que esse campeonato não pode errar. Tem que ser firme e competitivo para que essas brechas não aconteçam. Tenho certeza que vamos levar esse aprendizado. Lamentamos, pelas circunstâncias, a perda dos dois pontos”, observou o treinador, após o empate com o Confiança.
O Náutico volta a jogar na próxima segunda-feira (19), às 19h (de Brasília), quando irá visitar o Botafogo-PB, no estádio Almeidão, em João Pessoa.