Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Série C: Fernando Marchiori testa Náutico com linha de cinco na defesa

Treinador destacou na apresentação preocupação com a defesa alvirrubra para o seguimento da Série C

Fernando Marchiori testou formação no Náutico

No segundo dia de trabalho à frente do Náutico, o técnico Fernando Marchiori realizou o primeiro esboço do que pode ser o time titular alvirrubro para a próxima rodada da Série C. No treino desta quarta-feira (31), no CT Wilson Campos, o treinador optou por uma formação com uma linha de cinco na defesa.

De acordo com informação publicada pelo jornalista Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, o Timbu treinou com: Vágner; Diego Ferreira, Victor Ferraz, Danilo Cardoso, Renan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira e Souza; Gabriel Santiago, Jael e Villero.

O lateral-direito Victor Ferraz, utilizado como meia pelo interino Otávio Augusto, por exemplo, muda novamente de posição, agora como espécia de terceiro zagueiro pela direita. O meio de campo foi composto apenas pelos volantes Jean Mangabeira e Souza, com Gabriel Santiago, Villero e Jael no ataque.

“Você tem que ter um equilíbrio. Agora tudo isso passa dentro do cenário de peças que você tem, de respostas que os atletas vão dar no dia a dia, para aí sim você defender um modelo. Tenho certeza de que um modelo onde se toma poucos gols, a equipe vai estar mais próxima da conquista”, afirmou Marchiori na sua apresentação na terça-feira (30).

Próximo compromisso do Náutico irá jogar no próximo sábado (3), às 16h30 (de Brasília), contra o Pouso Alegre, no Manduzão, pela 6ª rodada da Série C. Atual 12º colocado, o Timbu encerra a preparação no Recife na manhã desta quinta-feira e segue à tarde para Minas Gerais, onde ainda fará mais um treino na sexta-feira (2).

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.