Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Náutico no WhatsApp

Contratações? Marchiori pede apoio à torcida do Náutico: ‘Primeiro, abracem’

Novo técnico do Náutico afirmou que irá avaliar elenco, mas antes de contratar pediu apoio da torcida alvirrubra

Fernando Marchiori

O Náutico não tem muita margem para errar na Série C. Passadas cinco rodadas da competição, a equipe ocupa a 12ª posição, com apenas cinco pontos conquistados. Novo treinador do Timbu, apresentado nesta terça-feira (31), Fernando Marchiori não se mostrou ansioso para trazer reforços à equipe. Antes, quer avaliar os jogadores que têm em mãos e espera para isso o apoio da torcida.

“Não posso falar de reforços hoje, preciso conhecer de fato. Precisamos identificar se vai haver carência ou não. O clube tem um centro de inteligência maravilhoso para nos auxiliar. Além disso, temos algumas situações e primeiro vamos identificar o que seria”, afirmou o treinador.

“Entendo essa ansiedade da torcida, mas num primeiro momento está a minha gratidão por estar aqui e falar para eles: abracem. Temos que virar um time competitivo, nesta Série C a competitividade fará a diferença. Temos que conseguir a nossa meta que é a classificação. Agora após os treinos e jogos, aí, caso for necessário, vamos ter o entendimento de onde será essa necessidade e trabalharemos em conjunto com a nossa diretoria”, acrescentou.

Até o momento, para a Série C, o Náutico realizou quatro contratações: os zagueiros Danilo Cardoso e Wesley Junio, o lateral-esquerdo Renan Siqueira e o meia Eduardo.

O Timbu vem de um empate em casa sem gols com o América-RN. Marchiori vai estrear à frente do time no sábado (3), às 16h30 (de Brasília), no Manduzão, contra o Pouso Alegre.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.