Ouvindo...

Mascherano comenta sobre futuro de Messi no Inter Miami e destaca apoio de Beckham

Treinador argentino está em crise na equipe norte-americana e terá “prova de fogo” pela frente

Javier Mascherano e Lionel Messi em jogo do Inter Miami

O técnico Javier Mascherano abriu o jogo sobre o futuro de Lionel Messi e o momento difícil que o Inter Miami-EUA vem passando na temporada.

Eliminado da Copa dos Campeões da Concacaf e apenas na sexta posição da Conferência Leste da Major League Soccer ( MLS), o Inter Miami ainda não acertou uma renovação com Messi. O contrato do camisa 10 expira em dezembro.

“Não cabe a mim responder. Claro, eu adoraria que o Leo ficasse, é importante para a torcida, para o clube, para todos nós. Mas eu não participo das negociações. Essa é responsabilidade do diretor esportivo”, afirmou Mascherano em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23).

Com apenas uma vitória em sete jogos e sofrendo 23 gols nesse período, Mascherano negou que esteja pressionado por David Beckham, proprietário do clube.

“Ele sempre me apoia e isso me dá tranquilidade para focar no futebol. Transferências e contratações? Isso é com a diretoria”, declarou.

Agora, o Inter Miami terá um confronto contra o líder da Conferência Leste da MLS, Philadelphia Union, neste sábado (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Subaru Park, em Chester, Pensilvânia. O jogo poderá ser determinante para o futuro de Mascherano.

“Queremos ser protagonistas, controlar o ritmo e jogar mais alto no campo. Todo treinador passa por momentos difíceis. O que importa é como você reage. Você precisa de convicção nos seus métodos e precisa de liderança”, finalizou Mascherano.

Leia também

Mascherano no Inter Miami

Mascherano assumiu o Inter Miami em novembro de 2024 para suceder Gerardo Martino. Pelo time, o treinador soma 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 27 partidas – aproveitamento de 65,4%.

O contrato do argentino de 40 anos com o Inter Miami dura até 2027.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.