O técnico Javier Mascherano abriu o jogo sobre o futuro de Lionel Messi e o momento difícil que o Inter Miami-EUA vem passando na temporada.
Eliminado da Copa dos Campeões da Concacaf e apenas na sexta posição da Conferência Leste da Major League Soccer (
“Não cabe a mim responder. Claro, eu adoraria que o Leo ficasse, é importante para a torcida, para o clube, para todos nós. Mas eu não participo das negociações. Essa é responsabilidade do diretor esportivo”, afirmou Mascherano em entrevista coletiva nesta sexta-feira (23).
Com apenas uma vitória em sete jogos e sofrendo 23 gols nesse período, Mascherano negou que esteja pressionado por David Beckham, proprietário do clube.
“Ele sempre me apoia e isso me dá tranquilidade para focar no futebol. Transferências e contratações? Isso é com a diretoria”, declarou.
Agora, o Inter Miami terá um confronto contra o líder da Conferência Leste da MLS, Philadelphia Union, neste sábado (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Subaru Park, em Chester, Pensilvânia. O jogo poderá ser determinante para o futuro de Mascherano.
“Queremos ser protagonistas, controlar o ritmo e jogar mais alto no campo. Todo treinador passa por momentos difíceis. O que importa é como você reage. Você precisa de convicção nos seus métodos e precisa de liderança”, finalizou Mascherano.
Mascherano no Inter Miami
Mascherano assumiu o Inter Miami em novembro de 2024 para suceder Gerardo Martino. Pelo time, o treinador soma 16 vitórias, cinco empates e seis derrotas em 27 partidas – aproveitamento de 65,4%.
O contrato do argentino de 40 anos com o Inter Miami dura até 2027.