Ouvindo...

Atual campeão da MLS, LA Galaxy atinge recordes negativos após derrota por 7 a 0

Time de Los Angeles foi goleado pelo New York Red Bulls em reedição da final da MLS Cup de 2024

O alemão Marco Reus é um dos grandes nomes do LA Galaxy

O LA Galaxy, atual campeão da Major League Soccer (MLS), atingiu marcos negativos ao ser goleado por 7 a 0 pelo New York Red Bulls no último sábado (10), fora de casa, em reedição da final da última temporada. O resultado não apenas evidenciou o mau momento da equipe californiana como também a colocou de forma inédita nos livros de recordes da liga.

A equipe comandada por Greg Vanney se tornou a primeira na história da MLS a completar os 12 primeiros jogos de uma temporada sem vitórias, somando nove derrotas e três empates (0-9-3). O Galaxy também ostenta a pior defesa da competição, com 28 gols sofridos, e o pior saldo de gols da liga, com -20.

A campanha também marca o pior início já registrado por um time que entra como atual campeão.

Apesar do placar elástico, o Galaxy apresentou números competitivos em algumas estatísticas: teve maior posse de bola (57%), finalizou 16 vezes (seis no alvo) e teve seis escanteios (quatro a mais que o adversário). No entanto, nada disso se converteu em um desempenho eficiente dentro de campo, e os erros defensivos voltaram a ser determinantes.

Mais um gol contra

Entre os destaques negativos da partida esteve o gol contra de Miki Yamane nos acréscimos, que fechou o placar em 7 a 0. Foi o segundo jogo consecutivo com gol contra da equipe, já que na partida anterior, contra o Sporting Kansas City, o capitão Maya Yoshida também marcou contra, em derrota por 1 a 0.

É a primeira vez na história da MLS que um campeão vigente sofre gols contra em partidas consecutivas.

Problemas extracampo

Além das falhas táticas e da desorganização em campo, o Galaxy também enfrenta uma série de problemas extracampo. Lesões têm comprometido o rendimento coletivo, com nomes importantes como Riqui Puig, Joseph Paintsil, Maya Yoshida e o próprio Yamane enfrentando problemas físicos desde o início da temporada.

A reformulação do elenco também tem gerado dificuldades de entrosamento, e o técnico ainda não conseguiu encontrar um padrão de jogo competitivo.

Maior derrota para o rival

A derrota para os Red Bulls foi também a maior já sofrida pelo Galaxy em confrontos diretos contra o clube de Nova York, superando a goleada por 5 a 0 de 2002, quando o adversário ainda era conhecido como New York/New Jersey MetroStars.

Com apenas oito gols marcados em 12 jogos e uma defesa frágil, o Galaxy vive uma crise profunda. O elenco volta a campo nesta quarta-feira (30) para enfrentar o Philadelphia Union, fora de casa, em busca de sua primeira vitória na temporada e de uma possível reação em meio ao pior início de campanha da história da franquia.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports