Nesta sexta-feira (30), o Milan anunciou Massimo Allegri como novo técnico da equipe. Com passagem pelo clube italiano em 2010 e 2014, o treinador estava sem clube desde que foi demitido da Juventus, em maio de 2024.
Allegri chega com a responsabilidade de resgatar o futebol do clube após uma temporada sem brilho. Sem conseguir garantir vaga nos torneios europeus, o Milan ficou em oitavo lugar no Campeonato Italiano. Tamanha pressão custou o cargo do português Sérgio Conceição.
De acordo com a imprensa italiana, Allegri chega para um contrato de três temporadas. Para contar com o serviço do velho conhecido, o clube vai desembolsar cerca de 5 milhões de euros anuais algo em torno de R$ 30 milhões.
Em seu site oficial, o clube fez uma apresentação protocolar do treinador. “O Milan tem o prazer da anunciar que Massimiliano Allegri foi nomeado treinador principal da equipe masculina. O clube deseja calorosas boas vindas.”
Multicampeão à frente da Juventus, o treinador de 57 anos também é identificado com o Milan, onde conquistou o título do Campeonato Italiano na temporada 2011/2012. A chegada de Allegri indica também uma reformulação no elenco. A diretoria espera agora uma reunião com o novo treinador para definir a linha de contratações e dispensas a fim de iniciar o novo trabalho.
Com agência