Ouvindo...

Inter Miami oficializa contratação de Rodrigo de Paul, ex-Atlético de Madrid

Meia fez parte do grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2022 pela Argentina

Inter Miami oficializa contratação de Rodrigo de Paul, ex-Atlético de Madri

O Inter Miami, dos Estados Unidos, oficializou a contratação de Rodrigo de Paul, ex-meia do Atlético de Madrid, nessa sexta-feira (25). O jogador de 31 anos chega ao clube por empréstimo até o fim da temporada 2025. O acordo prevê uma cláusula de compra que pode estender o vínculo do meia com a equipe até 2029.

De Paul fez parte do grupo que conquistou a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Argentina. O jogador também conquistou dois títulos de Copa América, em 2021 e 2024, e uma Finalíssima - torneio disputado entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa.

Na chegada ao Inter Miami, Rodrigo destacou o que o motivou a assinar com o clube estadunidense.

“O que me traz ao Inter Miami é a vontade de competir, ganhar títulos, escrever as páginas da história do clube”, iniciou.

“É um clube que está se moldando para ser grande, para ter uma longa história, para que muitas pessoas sigam este time incrível”, concluiu De Paul.

O jogador será apresentado à torcida antes da partida entre Inter Miami e Cincinnati, neste sábado (26), às 20h15 (de Brasília), no Lockhart Stadium. O jogo é válido pela Leagues Cup.

Segundo o clube, Rodrigo se juntará ao grupo e começará a treinar com a equipe após receber o visto de trabalho para atletas (P-1).

Parceria com estrelas do futebol

Com a chegada de Rodrigo de Paul, o elenco do Inter Miami ganha mais uma estrela. O grupo é repleto de craques consagrados mundo afora. Além de Messi, o clube estadunidense conta com Luís Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, todos ex-Barcelona.

De Paul na temporada 2024/2025

Rodrigo de Paul foi um dos principais jogadores do Atlético de Madrid no decorrer da temporada 2024/2025.

Em 53 jogos disputados pelo clube espanhol, o meia marcou três gols e concedeu dez assistências.

Com Rodrigo, o Atlético de Madrid terminou o Campeonato Espanhol na terceira colocação, com 76 pontos - 12 a menos que o campeão Barcelona. Na Copa do Rei, a equipe foi derrotada pelo Barcelona na semifinal. Já na Champions League, os Colchoneros caíram nas oitavas de final para o Real Madrid.

No Mundial de Clubes, o Atleti teve campanha discreta e foi eliminado ainda na fase de grupos da competição.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário UNA. Acumula passagens pela Web Rádio Neves FM e Portal Esporte News Mundo, como setorista do América, além de possuir experiência em coberturas in-loco e podcast. Apaixonado por automobilismo e esportes americanos.