Ex-Atlético, Yimmi Chará decidiu o seu futuro seis dias depois de revelar
No dia 30 de dezembro, Chará confirmou propostas de clubes brasileiros, mexicanos e uruguaios, em entrevista ao El VBar Caracol. Porém, ele deixou claro que a prioridade era continuar no time colombiano.
Inclusive, Chará aceitou reduzir o salário para se adequar à realidade financeira do clube.
Yimmi soma duas passagens pelo Junior Barranquilla, uma de 2017 a 2018, e outra que iniciou em 2024 e perdura até hoje. Ao todo ele soma, pelo clube:
- 27 gols
- 18 assistências
- 164 jogos
- 2 títulos: Campeonato Colombiano (2025) e Copa Colômbia (2017)
Yimmi Chará pelo Atlético
Yimmi Chará teve uma passagem relativamente curta pelo Atlético, entre 2018 e 2019. Contratado com expectativa após se destacar no futebol colombiano, o atacante chegou para dar mais velocidade e profundidade ao lado ofensivo do time. Teve bons momentos e participou de gols importantes, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto, convivendo com oscilações de rendimento e algumas lesões. Em 2019, acabou sendo negociado com o Portland Timbers, dos Estados Unidos, encerrando sua passagem pelo clube sem deixar grande protagonismo, mas com contribuição pontual.
Dois dos momentos mais marcantes de Chará com a camisa alvinegra foram contra
Em 2019, Chará fez um golaço que sacramentou a vitória do Atlético sobre o Flamengo no Independência, por 2 a 1, também pelo Campeonato Brasileiro.
Passagem de Yimmi Chará pelo Atlético em números
- 10 gols
- 9 assistências
- 68 jogos