Cruzeiro e Santos vivem impasse por negócio com Gabigol; entenda
Peixe tem interesse na contratação do atacante, que está em baixa na Raposa

Cruzeiro e Santos seguem negociando a definição do futuro do atacante Gabigol, mas as partes vivem um impasse em relação à divisão do salário do camisa 9.
A Raposa aceitou ceder o jogador por empréstimo — modelo que agrada mais à diretoria do Peixe —, mas espera arcar com a menor parcela possível dos vencimentos do atleta.
O Santos, por sua vez, enfrenta dificuldades financeiras e não se vê em condições de absorver grande parte do salário de Gabigol. O clube quer reforçar o sistema ofensivo da equipe, mas evita novas "loucuras" após investir muito no futebol na temporada anterior.
Diante do impasse, a tendência é que o atacante de 29 anos se reapresente na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (2). Tite, conhecido pelo seu histórico conturbado com o atleta, assumiu o Cruzeiro após a saída de Leonardo Jardim.
A reportagem apurou ainda que clubes do exterior demonstram interesse em Gabigol. O clube celeste recebeu propostas da MLS e do Oriente Médio no meio do ano, mas não concretizou negócio. Recentemente, a Raposa voltou a receber novos acenos desses mesmos mercados.
Uma negociação com um clube estrangeiro poderia ser financeiramente vantajosa para o Cruzeiro. A possibilidade, no entanto, esbarra no desejo do atacante de seguir atuando no futebol brasileiro.
Gabigol em 2025
A temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.
Em 49 jogos que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.




