Belo Horizonte
Itatiaia

Clube mineiro anuncia contratação de jogador campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro

Aos 34 anos, defensor estava no Paulista

Por e 
Elenco do Cruzeiro campeão da Copa do Brasil de 2017 • Lucas Figueiredo/CBF

O Betim anunciou a contratação do lateral-esquerdo Bryan, campeão da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, nesta quinta-feira (11). Aos 34 anos, o defensor estava no Paulista.

O Betim é o segundo colocado do Grupo A11 da Série D do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos somados em nove jogos, seis a menos que o líder Uberlândia.

Bryan foi revelado pelo América em 2012. Na sequência, teve uma breve passagem pelo Benfica B, de Portugal, antes de retornar ao Coelho. Entre empréstimos e retornos, permaneceu no Decacampeão até 2016, quando foi contratado pelo Cruzeiro.

Pelo clube celeste, disputou as temporadas de 2016 e 2017. Depois, defendeu Vitória e CRB. Entre 2019 e 2023, atuou no futebol da Armênia e do Cazaquistão.

Em 2024, voltou ao Brasil para vestir a camisa do Itabirito. Ainda teve passagens rápidas por North e Rio Branco-ES antes de retornar ao Gato-do-Mato.

No Campeonato Mineiro de 2026, participou das oito rodadas da fase inicial do Estadual, sendo presença constante na campanha da equipe.

O Itabirito terminou a fase de grupos na 3ª colocação do Grupo C, do Cruzeiro. A equipe da Região dos Inconfidentes se salvou do rebaixamento mesmo com a goleada por 7 a 2 sofrida para o Atlético no último sábado (14).

Por

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.

Por

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais