Ouvindo...

Chelsea encaminha contratação de atacante da Seleção Brasileira

Acordo será, segundo imprensa inglesa, vai até 2032

João Pedro durante jogo da Seleção Brasileira

O Chelsea-ING encaminhou a contratação do atacante João Pedro, atualmente no Brighton-ING. O clube londrino pagará pouco mais de 50 milhões de libras (R$ 371 milhões na cotação atual). A informação é do site The Athletic.

A contratação será oficializada após a realização dos exames médicos. O contrato será assinado por sete temporadas, o que faz João Pedro ter contrato até 2032.

João Pedro se torna mais uma contratação do Chelsea vindo do Brighton. Assim como o brasileiro, o Chelsea buscou Marc Cucurella, Moises Caicedo e Robert Sanchez no adversário de Premier League.

O atacante se torna a terceira contratação para o setor ofensivo na temporada. O Chelsea já contratou o atacante Liam Delap e o ponta Jamie Gittens.

Leia também

João Pedro

Há cinco anos no futebol inglês, o atacante brasileiro defendeu o Watford entre 2020 e 2023. Pelo bom desempenho na Segunda Divisão na temporada 2022/23, foi contratado pelo Brighton, equipe que vem se destacando nas últimas edições da Premier League por conta de seu elenco promissor.

Em cinco temporadas no futebol inglês, João Pedro disputou 179 partidas, marcou 54 gols e deu 18 assistências. Pela Premier League, o atacante balançou as redes 22 vezes em 86 jogos. Contratado pelo Brighton em 2023 por 34,2 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na época), o atacante se valorizou graças ao bom desempenho na equipe inglesa.

João Pedro foi revelado pelo Fluminense. O atacante atuou pelo Tricolor das Laranjeiras na temporada 2019 com 37 jogos, 10 gols e duas assistências.

O bom rendimento do atacante rendeu convocação para a Seleção Brasileira. João Pedro foi chamado duas vezes para defender o Brasil em jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.