Ouvindo...

Dono do Manchester United toma ‘medida drástica’ por corte de gastos em CT

Medida afetará funcionários em Old Trafford e Centro de Treinamentos

Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, tomou uma medida drástica para cortar despesas no clube. Segundo o jornal “The Guardian”, ele mandou fechar lanchonetes e trocou as refeições grátis para os funcionários por frutas.

Apenas os jogadores terão alimentação de graça. Os funcionários terão apenas pão e sopa à disposição. A medida, de acordo com o jornal, afetará Centro de Treinamento e também o Old Trafford. Quem trabalhava nos locais tinha um vale que permitia refeições, café e chá gratuitos.

A expectativa é que, durante a semana, Ratcliffe demita mais de 200 funcionários. O United teve prejuízo, nos últimos três anos, de 300 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões).

Leia também

Quem é Jim Ratcliffe

Sir James Ratcliffe chegou a ser considerado a pessoa mais rica do Reino Unido com uma fortuna avaliada em 15,9 bilhões de dólares. Ele é CEO da INEOS, empresa multinacional na área da indústria química.

Em fevereiro de 2024, ele comprou 25% do Manchester United e ficou responsável pela operação do futebol no clube. Além do United, ele também é dono do Nice (França) e Lausanne-Sport (Suíça).

Os investimentos no esporte não ficam só no futebol. A INEOS paatrocina equipes de Vela, Ciclismo, Fórmula 1 e Rugby.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais