Ouvindo...

Dono do Manchester United toma ‘medida drástica’ por corte de gastos em CT

Medida afetará funcionários em Old Trafford e Centro de Treinamentos

Funcionários que trabalham em Old Trafford serão afetados por decisão do novo dono

Jim Ratcliffe, dono do Manchester United, tomou uma medida drástica para cortar despesas no clube. Segundo o jornal “The Guardian”, ele mandou fechar lanchonetes e trocou as refeições grátis para os funcionários por frutas.

Apenas os jogadores terão alimentação de graça. Os funcionários terão apenas pão e sopa à disposição. A medida, de acordo com o jornal, afetará Centro de Treinamento e também o Old Trafford. Quem trabalhava nos locais tinha um vale que permitia refeições, café e chá gratuitos.

A expectativa é que, durante a semana, Ratcliffe demita mais de 200 funcionários. O United teve prejuízo, nos últimos três anos, de 300 milhões de libras (R$ 2,1 bilhões).

Leia também

Quem é Jim Ratcliffe

Sir James Ratcliffe chegou a ser considerado a pessoa mais rica do Reino Unido com uma fortuna avaliada em 15,9 bilhões de dólares. Ele é CEO da INEOS, empresa multinacional na área da indústria química.

Em fevereiro de 2024, ele comprou 25% do Manchester United e ficou responsável pela operação do futebol no clube. Além do United, ele também é dono do Nice (França) e Lausanne-Sport (Suíça).

Os investimentos no esporte não ficam só no futebol. A INEOS paatrocina equipes de Vela, Ciclismo, Fórmula 1 e Rugby.

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.