Bobby Charlton é homenageado pelo Manchester United antes de jogo da Champions

Ídolo dos Red Devils e da Seleção Inglesa morreu no sábado (21) aos 86 anos; ele foi campeão europeu pelo clube em 1968

Manchester United presta homenagens ao ídolo Sir Bobby Charlton

O Manchester United segue prestando uma série de homenagens ao lendário ex-jogador Sir Bobby Charlton. Ídolo dos Red Devils e da Seleção Inglesa, ele morreu no sábado (21) aos 86 anos e gerou clima de grande comoção em um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial.

Nesta terça-feira (24), o United recebe o Copenhagen no estádio Old Trafford, em Manchester, pela fase de grupos da Champions League. A entrada do estádio foi tomada por cachecóis e flores, ao lado de uma estátua com três ícones do clube: George Best, Bobby Charlton e Denis Law, campeões da Champions em 1968. Best e Charlton também estiveram no elenco campeão mundial de 1966 com a Inglaterra.

As homenagens são tão numerosas que o Manchester United precisou encerrar antes do previsto a fila para o livro de condolências nesta terça, mas torcedores poderão deixar assinaturas até o fim desta semana. Além disso, uma coroa de flores será colocada no assento de Charlton no camarote do estádio, e toda a delegação do time inglês usará braçadeiras pretas.

Jogando como meio-campista, Bobby Charlton jogou grande parte da carreira pelo United. Ele fez 758 jogos pelo clube e marcou 249 gols ao longo de 17 anos, conquistando três títulos do Campeonato Inglês, uma Copa dos Campeões (atual Champions) e uma Copa da Inglaterra.

Pelas grandes contribuições ao futebol na Inglaterra, Bobby Charlton foi condecorado com título de Sir pela então Rainha Elizabeth II em 1974.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.

Ouvindo...