Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Morre Sir Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e da Inglaterra

Ex-jogador morreu neste sábado (21) aos 86 anos

O futebol inglês está de luto. Sir Bobby Charlton, ídolo do Manchester United e campeão mundial com a Inglaterra em 1966 morreu neste sábado, aos 86 anos. A confirmação veio por meio de nota da própria família.

"É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado por sua família. Sua família gostaria de agradecer a todos que contribuíram para seu cuidado e às muitas pessoas que o amaram e apoiaram. Solicitamos que a privacidade da família seja respeitada neste momento”, diz o comunicado.

Charlton foi um dos maiores ídolos do Manchester United com 249 gols em 758 jogos entre 1956 a 1973. Foi tricampeão inglês, campeão da FA Cup e campeão europeu. Pela Inglaterra, foi parte importante da equipe que conquistou a Copa do Mundo em 1966.

Sir Bobby sofria com demência desde 2020. Uma das arquibancadas do Old Trafford, estádio do Manchester United, é nomeada em homenagem ao ex-jogador.

O inglês foi um dos sobreviventes do maior desastre da história do clube inglês. O desastre aéreo de Munique, em fevereiro de 1958, vitimou 23 pessoas - oito atletas do time vermelho de Manchester.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais