O City foi campeão da Champions League pela primeira vez neste sábado (10) e um brasileiro foi destaque: o goleiro Ederson. Ele operou um verdadeiro milagre ao defender uma cabeçada à queima-roupa de Lukaku, nos minutos finais da partida contra a Inter de Milão. O brasileiro foi alvo de elogios de várias personalidades do futebol, entre eles o ex-jogador e colunista do UOL Walter Casagrande.
Para o ídolo do Corinthians, o goleiro merece uma chance no gol da Seleção Brasileira. “Ederson merece ser o titular da seleção brasileira na minha opinião. E essa defesa mostra isso de uma forma genial. Ele é o melhor jogador do mundo na posição neste momento”, escreveu.
Casão exaltou, ainda, a conquista do time inglês e declarou que o título foi merecido. “O Manchester City ganhou o tão desejado troféu com sofrimento, dificuldade e mostrou nesse jogo que se o adversário vacilar uma vez só, essa equipe castiga. Um título merecidíssimo por ter eliminado os gigantes Bayern de Munique e Real Madrid durante a campanha”, concluiu.
City campeão
É a terceira conquista do treinador Pep Guardiola e a primeira taça europeia pelo clube inglês. O espanhol é o primeiro técnico europeu a conquistar, por duas vezes, a Tríplice Coroa (Campeonato Nacional, Copa Nacional e Champions League).