Pelo terceiro ano consecutivo, o Brasil terá um jogador campeão da
Em 2022, o zagueiro Tuta foi campeão com o Eintracht Frankfurt-ALE, enquanto em 2023, Marcão (zagueiro), Alex Teles (lateral-esquerdo) e Fernando (meia) estavam no elenco campeão com o Sevilla-ESP.
Nesta temporada, tanto alemães como italianos contam com atletas brasileiros no elenco. Do lado da Atalanta, os representantes são o zagueiro Rafael Tolói, que é naturalizado italiano, e o meia Éderson. Já o Leverkusen tem no elenco o lateral-direito Arthur.
Rafael Tolói
Mineiro de Glória D’Oeste, o defensor foi revelado pelo Goiás e teve boa passagem pelo São Paulo. Desde 2015, Tolói é jogador da Atalanta e passou por grandes momentos pela equipe, incluindo todas as classificações para a Champions League nas últimas temporadas.
Em 2021, o jogador se naturalizou italiano e fez parte do elenco campeão da Eurocopa no mesmo ano. Outro título de destaque do jogador, apesar da menor expressão, é a Série B do Campeonato Brasileiro de 2012 com o Esmeraldino.
Éderson
Apesar da passagem pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, o meia foi revelado pelo Cruzeiro em 2019. Nos dois anos seguintes, Éderson defendeu Corinthians e Fortaleza, antes de partir para o futebol italiano.
Primeiro, ele defendeu a Salernitana, e nas duas últimas temporadas, se tornou peça de destaque no meio-campo da Atalanta. Os únicos títulos da carreira de Éderson são estaduais: em 2019, pelo Cruzeiro, e em 2021, pelo Fortaleza.
Arthur
Cria da base do América, o lateral Arthur rapidamente caiu nas graças da torcida do Coelho e chamou a atenção do futebol internacional. Ele estreou como profissional na temporada 2022, e no ano seguinte, foi negociado com o Bayer Leverkusen, mas sofreu grave lesão e soma apenas cinco jogos na temporada mágica do time comandado por Xabi Alonso.
Tendo em vista a possível saída de Frimpong, atual titular na lateral-direita, o jovem brasileiro pode ganhar espaço na próxima temporada e se firmar como realidade no futebol europeu.