A Roma foi superada pelo time tcheco Viktoria Plzen por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira (23), no estádio Olímpico de Roma, na Itália, pela 3ª rodada da Liga Europa. Os gols dos visitantes foram marcados por Kwabena Adu e Cheick Souaré, enquanto Dybala descontou para o time italiano.
Esta foi a segunda derrota da Roma na Liga Europa. O clube está na 23ª colocação, com apenas três pontos em nove possíveis. O Viktoria Plzen, por sua vez, está invicto no campeonato, com um empate e duas vitórias em três jogos. O clube tcheco está na 4ª colocação.
O próximo jogo da Roma na Europa League será contra o Rangers, da Escócia. A partida será no dia 6 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Ibrox, em Glasgow, na Escócia.
Já o Viktoria Plzen enfrentará o Fenerbahçe, também no dia 6 de novembro, às 17h (de Brasília), no estádio Mesta Plzen, na República Tcheca.
O jogo
O Viktoria Plzen saiu na frente aos 20 minutos do primeiro tempo. O goleiro Martin Jedlička fez ótimo lançamento para Prince Kwabena Adu, que invadiu a área e deu uma cavadinha para superar o arqueiro da Roma e balançar as redes.
Poucos minutos depois, Cheick Souaré acertou um belo chute de fora da área e ampliou para o clube tcheco.
O time italiano diminuiu aos 9 minutos do segundo tempo, com Dybala, de pênalti.