O jogador francês Paul Pogba, da Juventus-ITA, testou positivo para vestígios de testosterona no exame antidoping. Porém, conforme a imprensa italiana, a testagem positiva teria sido por causa de um suplemento dietético adquirido pelo jogador, aconselhado por um médico nos Estados Unidos. No país norte-americano, as regras do doping são diferentes.
As informações são do Gazzetta Dello Sport e do Marca. Pogba, após ter percebido o erro, teria avisado aos médicos da Juventus sobre o suplemento que tomou. Agora, ele precisa provar que não consumiu a substância pega no doping de forma intencional.
Mesmo que peça recurso, ele ainda poderá ser suspenso, mas pode amenizar a punição. O afastamento por doping pode ser até quatro anos, caso seja comprovada a intenção do atleta.
A Juventus, no dia das acusações de doping, comunicou que havia suspendido o jogador, a pedido do Tribunal Nacional Antidoping. “O Juventus Football Club informa que hoje o jogador Paul Labile Pogba recebeu a medida de suspensão cautelar do Tribunal Nacional Antidoping após o resultado adverso das análises realizadas em 20 de agosto de 2023. A Empresa reserva-se o direito de avaliar as próximas etapas processuais”, dizia a nota.