A diretoria do
O acordo deve ser anunciado nos próximos dias e ele será inscrito a partir de quarta-feira (10), quando a janela de transferências reabre no Brasil. Castilho vinha sendo pouco aproveitado no Ceará, que está em posição intermediária na tabela da Série B nacional. Na derrota de 1 a 0 para o Santos, na sexta-feira (5), na Arena Castelão, em Fortaleza, ele foi vaiado.
A ideia da diretoria cearense é abrir espaço na folha salarial para conseguir fazer contratações na janela que se inicia nesta semana. Isso, claro, se resolver o
O Ceará contratou Castilho em 2022 do Atlético, por mais de R$ 9 milhões, no que foi a maior contratação da história do clube cearense. O pagamento foi parcelado, como é praxe na maioria das negociações de futebol, mas tinha algumas parcelas atrasadas, o que quase gerou mais um transfer ban. Segundo a direção do Vozão não há mais atrasos. O Juventude pagará o salário integral de Castilho.
Castilho foi formado na base do Mirassol, time do interior paulista, e chegou ao Atlético em 2019, inicialmente por empréstimo. Depois de passagem pelo Confiança, também emprestado, o jogador foi comprado em 2020 pelo Galo, e dois anos depois negociado com o Ceará.
Castilho fez 87 partidas, com 14 gols, em sua trajetória no Vozão, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2027.
O Juventude está na 11ª colocação da Série A, com 19 pontos em 14 partidas. Neste domingo (7) fez 3 a 0 no Grêmio, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.