Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Alan Patrick, do Internacional, explica pênaltis perdidos e revela expectativa por Seleção

Na lista de pré-convocados, meia perdeu duas penalidades em goleada sobre o Maracanã

Alan Patrick, meia do Internacional

Camisa 10 do Internacional, Alan Patrick comentou sobre seus pênaltis perdidos na goleada sobre o Maracanã-CE na noite desta quinta-feira (22), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O meia perdeu dois pênaltis durante a partida. O primeiro foi no primeiro tempo, em que ele cobrou no meio do gol e o goleiro Rayr agarrou.

Após a partida, o jogador do Internacional explicou o primeiro pênalti perdido.

“Na véspera eu treinei um pênalti assim. Na verdade, parece que foi uma cavadinha, mas eu tentei alto no meio. O goleiro teve o mérito na leitura, ficou no meio. Imaginava que ele pudesse cair para algum lado. Não fui feliz na cobrança, vou tentar caprichar para que nas próximas eu possa ter a melhor decisão”, afirmou o meia à GZH.

No jogo de ida, no Beira-Rio, Rayr também pegou um pênalti cobrado pelo meia de Alan Patrick. Somando os dois jogos, o Inter teve quatro pênaltis e três foram defendidos pelo goleiro do Maracanã.

“Foi um mix de situações dentro da partida, mas acontece. Tentei caprichar o máximo. Acho que foi mérito do goleiro deles que estudou a gente e mostrou em outras partidas que é um bom pegador de pênaltis. Eu dei os parabéns para ele”, disse o jogador do Internacional.

Seleção Brasileira

Na sequência, Alan Patrick revelou a expectativa de ser convocado para a Seleção Brasileira. O meia está na pré-lista e o anúncio dos convocados será na próxima segunda-feira (26).

“A gente fica na expectativa. Fiquei muito feliz de estar na pré-lista. Agora é aguardar segunda-feira ansiosamente”, disse Alan Patrick.

Leia também

Classificação do Internacional

O Internacional se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao golear o Maracanã-CE por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Alan Patrick, Wesley e Óscar Romero marcaram os gols da vitória colorada.

O time de Porto Alegre havia ganhado o jogo de ida, no Beira-Rio, e avançou para a próxima fase da competição com o placar agregado de 4 a 0.

O Internacional poderia ter vencido por mais gols, mas o goleiro Rayr, do Maracanã, defendeu dois pênaltis: um de Alan Patrick no primeiro tempo, e outro de Wesley na etapa complementar.

A equipe colorada teve mais um pênalti no segundo tempo, o terceiro da partida, mas Alan Patrick perdeu de novo, acertando o travessão.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.