Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

O novo titular do Inter após gol e vitória sobre o Cruzeiro

Técnico Roger Machado admitiu que jogador se credenciou a continuar entre os 11 iniciais do Colorado nos próximos compromissos

Camisa 13 colorado ganhou posição entre os 11 iniciais

O ataque do Inter tem um novo titular: Enner Valencia. O equatoriano, que marcou o segundo gol colorado na goleada sobre o Cruzeiro no domingo (6), se credenciou entre os 11 iniciais do técnico Roger Machado.

‘O Enner está recebendo a oportunidade porque procurou e achou em campo. O Enner se transformou no titular para este momento’, disse o comandante da equipe gaúcha, na coletiva pós-jogo pela segunda rodada do Brasileirão.

Valencia também marcou o gol de empate do Inter na estreia da Copa Libertadores, contra o Bahia. Além disso, assinou uma pintura no GreNal da final do Campeonato Gaúcho, na metade de março.

Com tudo isso, o equatoriano ganhou a vaga de Borré para este último duelo pela competição nacional. Mas Roger garante que o colombiano será escolhido em alguns momentos.

‘Vai haver uma alternância natural. Vou ter que contar com os jogadores nas melhores condições, menos desgastados. Os 11 deste jogo (com o Cruzeiro) foram esses, devem voltar a acontecer, mas a gestão do campo é pela função da sequência’, explicou o treinador.

Em 2025, Valencia é o artilheiro do Inter. São sete gols marcados em 13 jogos, com uma assistência. Foi titular somente em sete oportunidades.

Desde que chegou ao Beira-Rio, o equatoriano soma 31 gols com a camisa colorada. São 82 partidas, com seis assistências.

Com Valencia entre os 11 iniciais, o Inter volta a campo nesta quinta-feira (10), às 19h (de Brasília), contra o Atlético Nacional-COL, pela Copa Libertadores 2025. O duelo será realizado no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.