Borré encerra jejum, Internacional goleia Monsoon e segue 100% no Gauchão

Colombiano marca duas vezes, dá assistência e comanda segunda vitória colorada na competição

Allex e Borré comemoram gol do Internacional no Gauchão

O Internacional goleou o Monsoon por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (15), pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Os garotos João Victor e Allex, e o centroavante Rafael Borré (duas vezes) marcaram para os colorados no Estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre.

A vitória mantém o atual campeão na liderança do Grupo A da competição, com 100% de aproveitamento. Em dois jogos, o Inter soma 6 pontos conquistados, dois a mais que Guarany e São José, segundo e terceiro colocado, respectivamente.

O Juventude, outro ‘favorito’ da chave, é apenas o quarto colocado.

Já o Trovão enfrenta um início difícil no Gauchão. A equipe treinada por Paulo Baier está na lanterna do Grupo B, com apenas um ponto em duas rodadas — assim como Novo Hamburgo e Ypiranga, mas que tem saldos melhores.

Caxias, com 4 pontos, e Grêmio, com 3, são os líderes da chave.

Próximos jogos

O Inter volta a campo no próximo domingo (18), às 18h (de Brasília), para enfrentar o Ypiranga, novamente fora de casa, pela terceira rodada. O Monsoon, por sua vez, recebe o Avenida, também no domingo (18), às 19h.

Garotos marcam pela primeira vez no profissional

Integrados ao elenco do Internacional desde a chegada do técnico Paulo Pezzolano, os jovens da base colorada aproveitaram bem a oportunidade.

João Victor, de 18 anos, abriu o placar aos 38 do segundo tempo: falha do zagueiro na bola em profundidade, e ele tocou de mansinho na saída do goleiro.

No segundo tempo, Allex (19 anos) recebeu passe de Borré na esquerda da grande área e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro, fechando a goleada.

Centroavante quebra jejuns

O torcedor do Colorado espera um ano melhor de toda a equipe e isso passa muito pela função de camisa 9, após rendimento ruim dos atletas da posição em 2025. E, após 11 jogos (quase três meses), Rafael Borré voltou a balançar as redes.

Ele saiu do banco de reservas aos 13 do segundo tempo e aos 16 recebeu cruzamento rasteiro de Aguirre, na primeira trave, para botar no fundo do gol.

Borré também não marcava dois gols na mesma partida desde janeiro do ano passado — outro tabu quebrado. Aos 36 minutos, Bruno Gomes cobrou escanteio para a área e o colombiano testou de cabeça cruzado, no cantinho.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.

Ouvindo...