Em busca da
No Gigante da Pampulha, o Colorado quer voltar a vencer fora de casa após mais de dois meses. Ao todo, o Inter já soma sete partidas sem triunfar longe da capital gaúcha. Curiosamente, a última vitória como visitante em 2024 foi diante do Grêmio, em 22 de junho, em clássico disputado no Couto Pereira, em Curitiba, pelo Brasileirão.
Desde os três pontos somados no Gre-Nal, o Inter acumula quatro empates (todos por 1 a 1) e três derrotas (todas por 1 a 0). O recorte inclui as disputas do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana. No período, a equipe enfrentou as seguintes equipes fora de casa: Criciúma, Fluminense, Juventude, Rosario Central, Botafogo, Bahia e Atlético Goianiense.
Jejum de vitórias do Inter como visitante
- Criciúma 1x1 Internacional - 30/6 - Campeonato Brasileiro
- Fluminense 1x1 Internacional - 4/7 - Campeonato Brasileiro
- Juventude 1x1 Internacional - 13/7 - Copa do Brasil
- Rosario Central 1x0 Internacional - 16/7 - Copa Sul-Americana
- Botafogo 1x0 Inernacional - 20/7 - Campeonato Brasileiro
- Bahia 1x1 Internacional - 27/7 - Campeonato Brasileiro
Atlético-GO 1x0 Internacional - 18/8 - Campeonato Brasileiro
*Grêmio 0x1 Internacional - 22/6 - Campeonato Brasileiro (última vitória fora de casa)
Inter como visitante na Série A
Como visitante no Brasileirão, o Inter tem apenas a nona melhor campanha. No geral, foram 12 pontos conquistados em dez rodadas, com três vitórias, três empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 40%.
Tabela do Brasileirão
Sem vencer há quatro rodadas, o Cruzeiro ocupa a 7ª posição na tabela do Brasileirão, com 37 pontos. Com a última vitória, o Inter subiu para o 11º lugar, com 28 pontos.