Ouvindo...

Times

Sob o comando de Coudet, Inter tem as melhores arrancadas do Brasileiro em 4 anos

Chacho comandou boa parte da campanha do vice-campeonato do Brasileirão do Colorado em 2020

Depois de vencer o Grêmio por 1 a 0, no último sábado (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter deu um salto na tabela e se aproximou do G4. Com dois jogos atrasados em razão da paralisação causada pela enchente no Rio Grande do Sul, o Colorado está em 7º lugar na tabela com 17 pontos, três de diferença para o Botafogo, em quarto, com 20 pontos.

Em nove partidas disputadas, o Inter conquistou 17 pontos, de 27 disputados. No período, o time conquistou cinco vitórias, duas derrotas e dois empates, com 62% de aproveitamento.

A melhor marca anterior também é do técnico Eduardo Coudet, na temporada 2020. À época, no início da disputa em que o Inter foi vice-campeão, o Inter conquistou 20 pontos nas primeiras nove partidas.

Há quatro anos, o Colorado fez seis vitórias, dois empates e uma derrota nas primeiras nove partidas disputadas, com 74% de aproveitamento.

Os números positivos favorecem o sonho do Colorado de conquistar o tetracampeonato brasileiro neste ano. Após a vitória sobre o Grêmio, no último sábado (22), Coudet comemorou o desempenho de sua equipe.

“A equipe compete de maneira incrível. Os números não mentem. Vamos brigar. Temos de recuperar os jogadores. Sempre falo que precisamos nos adaptar. Também tenho de me adaptar. É o que estamos fazendo. Temos de seguir brigando em cima. Depois será mais fácil”, destacou Chacho.

No sonho pela conquista do Brasileiro, o Colorado recebe o Atlético, nesta quarta-feira (26), às 21h30 (de Brasília), no Heriberto Hülse, em Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais