Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Chuva no RS: fotos mostram gramado do Beira-Rio, do Inter, completamente alagado

Além do gramado, os arredores do estádio estão inundados e com acessos bloqueados pelo enorme volume de água

Imagem aérea mostra gramado do Beira-Rio completamente alagado

Fotos impressionantes mostram o alagamento do gramado do Beira-Rio, do Internacional, na manhã desta segunda-feira (6), em Porto Alegre. Com o transbordamento e o maior nível da história do rio Guaíba, os arredores do estádio também estão inundados.

Pelas imagens, também é possível ver que o ginásio Gigantinho, que fica ao lado do Beira-Rio e recebeu doações, também tem os acessos bloqueados pelo enorme volume de água. Segundo o balanço atualizado pelas autoridades locais, 83 pessoas morreram e outras 111 estão desaparecidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Gramado do Beira-Rio, em Porto Alegre, coberto pela água dos temporais no RS

Na última sexta-feira (3), o CT Parque Gigante, do Inter, ficou completamente alagado pelas chuvas. O Colorado chegou a perder, inclusive, documentos e equipamentos importantes.

Por causa dos impactos da chuva, a Conmebol aceitou o pedido do Inter e adiou o jogo contra o Real Tomayapo, pela Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentariam na terça-feira (7), em Tarija, na Bolívia.

Acessos ao estádio Beira-Rio e ao Gigantinho, ambos do Inter, estão bloqueados

Temporais no RS

Em um cenário caótico, 345 municípios do estado foram atingidos pelos temporais e, consequentemente, 850.400 pessoas foram diretamente afetadas pelos danos.

De acordo com o Governo do Estado, 21.957 pessoas estão desalojadas. Outras 276 pessoas estão feridas e 19.368 estão em abrigos temporários.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.