O Internacional interrompeu, na manhã deste domingo (5), a arrecadação de donativos no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. O motivo, segundo o que foi divulgado pelo clube, é o risco de alagamento no local.
O Colorado pede que, pelo menos nesta manhã, as doações sejam entregues preferencialmente no Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), localizado na rua Coronel Corte Real, 915 - bairro Petrópolis. Os doadores de donativos aos atingidos pelas fortes chuvas no Sul do país devem priorizar a entrega de colchões, produtos de higiene e água.
Foto mostra gramado da Arena do Grêmio inundado após temporais no RS Por causa das chuvas, ônibus do Grêmio é encoberto pela água em CT Inter perde equipamentos com inundação no CT após cheia do Guaíba Fotos mostram CT do Inter debaixo d'água após transbordamento do Guaíba
Cabe lembrar que o Inter já está no quarto dia desde que começou viabilizar pontos de arrecadação de donativos. Desde então, atletas de Internacional e Grêmio tem ajudado constantemente com doações.
Consequências no futebol
As partidas de
Por causa dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou, na última quarta-feira (1°), o adiamento de jogos envolvendo todos os clubes do Rio Grande do Sul em função das fortes chuvas no estado.
Temporais no RS
Nos últimos dias, já choveu mais de 500mm no Rio Grande do Sul, As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari. Mais de 500 mil pessoas estão sem água e há mais de 292 pontos sem luz.
Na maior cheia de sua história, o Rio Grande do Sul soma 55 mortes pelos temporais, com outros sete óbitos ainda em investigação. Pelo menos 317 municípios foram atingidos, de um total de 497 no estado. O número de desabrigados é de 13.324. Desalojados somam 69.242. O total de pessoas afetadas é de 510.585.