O goleiro Sergio Rochet, de 31 anos, do Internacional, ajuda, na manhã desta sexta-feira (3), a distribuir alimentos e produtos de higiene pessoal aos atingidos pelos temporais no Rio Grande do Sul. O uruguaio marca presença no Centro Social Padre Pedro Leonardi, na famosa comunidade da Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Rochet pediu a ajuda de mais pessoas e afirmou que os jogadores de futebol podem ajudar nessa corrente de solidariedade. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, 32 pessoas morreram e outras 60 estão desaparecidas desde o início da semana.
“Todo o Rio Grande do Sul está passando por um momento difícil. Quero convidar a todos que possam colaborar, é como colocar um grão de areia para ajudar essa causa. Tem muitas famílias passando necessidade. O que nós, enquanto pessoas públicas e seres humanos, podemos fazer é ajudar. Então, quero convidar a todos. Os abrigos que existem estão precisando de alimento, de produtos de limpeza, qualquer coisa é bem-vinda. Seguramente, com muita gente ajudando, o Rio Grande do Sul sairá dessa”, disse o goleiro do Internacional.
Durante a entrevista, Rochet deixou a rivalidade Gre-Nal de lado e ponderou, ainda, que é a hora de somar forças para que o Rio Grande do Sul supere os obstáculos causados pelas chuvas.
“Aqui não tem país, religião, não há nada. Estamos todos juntos, não tem uma camiseta no meio. É uma camiseta do Rio Grande do Sul. Temos que torcer para o mesmo lado. Esse é o objetivo de tods nós”, complementou.
Na ocasião, o goleiro do Internacional disse que ajudar na distribuição das doações é muito importante.
“Vim acompanhar. Daqui a pouco vão chegar alimentos, cestas básicas, produtos de limpeza também. Quero ajudar e dar apoio para isso. Além do fator econômico, quero estar presente e mostrar que podem contar conosco. No Uruguai, isso também acontece, mas não nessa magnitude. Essa vez foi muito grave. É uma pena, mas estamos aqui dando apoio”, encerrou.
Temporais no RS
Choveu mais de 500 mm nos últimos dias, e o valor só aumenta. As regiões mais afetadas são: Central, Vale do Rio Pardo, Metropolitana, Serra Gaúcha e Vale do Taquari.
De acordo com o Governo Estadual, 114 trechos em 246 rodovias foram bloqueados totalmente ou parcialmente devido às chuvas. O Rio Grande do Sul decretou
A