Depois de dez reforços contratados pelo Inter na janela de transferências, o técnico Eduardo Coudet quer mais.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular
“Se vocês querem saber, vou falar: só quero um jogador: Oscar. Já estou enchendo o saco dele e do seu empresário, que é o mesmo de Thiago Maia. Ele não deve me aguentar mais. Mas quero muito ele. Me pedem que eu não fale, mas às vezes falo demais.”
Oscar está no futebol chinês desde 2017, quando deixou o Chelsea, da Inglaterra. Antes disso, teve destaque no Inter, onde foi campeão da Recopa Sul-Americana em 2011. Revelado pelo São Paulo, Oscar teve projeção no futebol sul-americano por sua passagem por Porto Alegre, entre 2010 e 2012.
De acordo com o Transfermarkt, site especializado em transferências, o valor de mercado do meia é de cinco milhões de euros, cerca de R$ 26,9 milhões na cotação atual.
Salário milionário
Por lá, Oscar tem contrato com o clube chinês até novembro deste ano e deve deixar o país asiático após este período. Desta forma, em maio já poderia assinar um pré-contrato com o Inter. O salário do atleta é um dos maiores do futebol atualmente, com 24 milhões de euros, cerca de R$ 129,4 milhões por temporada. No final de 2023, o meia chegou a ficar próximo do Flamengo.
Enquanto Chacho revelava seu próximo alvo, o presidente Alessandro Barcellos, que assistia a coletiva, sorria e balançava a cabeça com as declarações do amigo e treinador. Antes de revelar o nome, por conta própria, Coudet ainda brincou sobre o vazamento de alguns nomes na imprensa.
“Tentamos esconder alguns nomes, eu não escuto muito a imprensa, sabem que sou uma planta, não tenho redes sociais”, brincou.
Grande janela de transferências
Na última quinta-feira (7), com o fechamento da janela de transferências, o Colorado oficializou dez contratações:
Segundo Coudet, o número de reforços, dez ao todo, foi pedido por ele quando fez, junto com a direção colorada, o planejamento para 2024.
“Quando fizemos o planejamento disse que tínhamos que ter pelo menos dez chegadas, a diretoria disse ‘vamos fazer’. Mas tudo isso também tem que ter sorte no mercado. Às vezes você tem o dinheiro e não acontece, às vezes com menos dinheiro que outros clubes fizemos uma grande janela, tem que ter sorte. Trabalhamos muito, praticamente não tivemos férias”, contou Coudet.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.