Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter evita criar expectativa para volta de Rochet no Gre-Nal: ‘Não podemos adiantar o processo’

Goleiro titular se recupera de lesão na costela e ainda não atuou em 2024

Uma das grandes expectativas do Inter em 2024 é pelo retorno do goleiro Sérgio Rochet. Sofrendo com dores na costela decorrentes de uma fissura sofrida no final da última temporada, o uruguaio ainda não atuou neste ano.

A volta do arqueiro à titularidade é uma das esperanças dos colorados para a semana Gre-Nal. Porém, o Inter evita promessas sobre o retorno do jogador. O Colorado recebe o Grêmio, no próximo domingo (25), no Beira-Rio, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho.

Por conta da lesão, Rochet voltou a trabalhar com bola integrado ao grupo há apenas duas semanas, ainda com limitações para evitar novas complicações. O tratamento adotado pelo departamento médico do clube foi conservador, com repouso e uso de remédios para alívio das dores.

Após a vitória de 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, neste domingo (18), o técnico Eduardo Coudet foi perguntado sobre o retorno do titular e evitou projetar data.

“Sempre falamos. É uma lesão que não podemos prever quando estará 100%, não podemos adiantar o processo. Veremos como estará na semana. Agora seria precipitado falar da situação”, avaliou Chacho.

Ainda sem Coudet, nem Ivan, contratado para ser reserva do uruguaio e também lesionado no início da temporada, Anthoni seguirá na meta colorada. O desempenho do jovem cria da base do Inter tem sido seguro.

O Colorado tem a melhor defesa do Gauchão em 2024. Ao todo, em nove partidas, o Inter foi vazado em apenas quatro oportunidades.

Anthoni assumiu a titularidade no primeiro jogo da temporada, quando Ivan sofreu uma ruptura dos ligamentos do joelho ainda no primeiro tempo do confronto diante do Avenida, na estreia do Estadual.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais