A diretoria do Inter anunciou neste domingo (7) a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos. O acordo será válido por três temporadas e foi feito com o Corinthians, clube que detinha os direitos econômicos do jogador.
O América negociou por semanas a aquisição de Ivan, a princípio por empréstimo e que poderia envolver atletas e uma compensação financeira ao Timão. O Inter atravessou a negociação e levou a melhor - os termos não foram divulgados.
O goleiro iniciou a carreira profissional em 2016, na Ponte Preta. Assumiu a titularidade em 2018 e não saiu mais. No início de 2022 foi comprado pelo Corinthians, onde ficou até junho, quando foi emprestado ao Zenit (RUS). No início do ano passado foi contratado para defender o Vasco.
Ivan ainda tem em seu currículo convocações para a Seleção Olímpica, onde sagrou-se campeão do Torneio de Toulon em 2019. No mesmo ano foi convocado para Seleção Brasileira principal, nos amistosos contra Colômbia e Peru. Em março de 2020 foi mais uma vez chamado para os jogos diante de Bolívia e Peru, pelas Eliminatórias, quando o técnico era Tite.
Ivan fez somente três jogos na temporada de 2023. Ele foi o reserva imediato de Léo Jardim no gol do Vasco, que se tornou titular absoluto da posição. O goleiro tinha contrato com o Corinthians até o fim de 2024.