Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter vai à CBF e entrega documento com reclamações detalhadas sobre arbitragem

Colorado entende que foi prejudicado em cinco partidas do Brasileirão; veja

Um dos pênaltis não marcados, segundo o Inter, foi em cima de Enner Valencia, na partida contra o Goiás

Assim como o Grêmio, o Inter também se sente prejudicado pela arbitragem do Campeonato Brasileiro em 2023. Para tanto, a direção colorada foi até a sede da CBF, no Rio de Janeiro, entregar um documento com reclamações sobre os prejuízos de erros de árbitros contra o Inter.

O clube entende que seis pênaltis não foram marcados em cinco jogos, contra o Cruzeiro, Bragantino, Fortaleza, Flamengo e Goiás.

O vice de futebol, Felipe Becker, e o diretor de futebol, José Olavo Bisol, viajaram até a capital fluminense para uma conversa presencial com os representantes da entidade.

O Colorado atualmente está em 12º lugar na tabela com 29 pontos, e entende que poderia estar mais próximo da parte de cima da tabela caso não tivesse sido prejudicado pela arbitragem.

Os jogos com possíveis pênaltis não marcados

O primeiro deles, segundo o Inter, foi na 13ª rodada, contra o Cruzeiro. Na oportunidade, o árbitro da partida Wagner do Nascimento Magalhães não assinalou um pênalti de Mateus Vital em cima de Alan Patrick.

No segundo, na 16ª rodada, contra o Bragantino, o árbitro Maguielson Lima Barbosa não marcou pênalti de Léo Ortiz em cima de Enner Valência.

No terceiro, diante do Fortaleza pela 20ª rodada, o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz não teria marcado dois pênaltis, um em Luiz Adriano e outro em Aránguiz.

No quarto, contra o Flamengo, Edina Alves Batista não teria marcado pênalti de Wesley em Pedro Henrique.

No quinto, diante do Goiás, Braulio da Silva Machado não teria marcado penalidade de Lucas Helter em cima de Valencia.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.

Ouvindo...