Na retomada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (13), diante o São Paulo, no Beira-Rio, o Inter não poderá contar com seu principal nome no ataque, Enner Valencia. E nem mesmo com seu suplente direto, Luiz Adriano. Assim, quem deve assumir a titularidade é o atacante Lucca, que apesar de jovem, já ajudou bastante o Colorado nesta temporada.
Valencia deve ser desfalque pelo pouco tempo de descanso entre a partida e seu último compromisso com a seleção equatoriana. Nesta terça-feira, às 18h, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo, o Equador encara o Uruguai, em Quito.
Já o reserva imediato de Valencia, Luiz Adriano cumpre suspensão pela expulsão contra o Goiás, na última rodada. O atacante Pedro Henrique, que completa os nomes do setor recupera-se de uma cirurgia no antebraço esquerdo para a colocação de uma placa para correção de uma fratura na ulna.
A vez do guri do Inter
Assim, sem os nomes mais experientes para o ataque, Eduardo Coudet deve promover uma chance ao jovem Lucca como centroavante. O jogador ainda não atuou com Chacho como titular, mas foi utilizado no empate com o Goiás, na 22ª rodada.
Porém, apesar do pouco espaço, que será ampliado com a nova chance, Lucca já comprovou seu valor nesta temporada. O jovem é responsável por parte da campanha do Inter na fase de grupos da Libertadores. Na competição, o jogador tem participação direta em três dos dez gols do Colorado na fase.
São duas assistências contra Metropolitanos e Nacional, mais uma contribuição do início da jogada com Alan Patrick, no primeiro jogo do Inter, diante do Deportivo Independiente Medellín, na Colômbia.
A oportunidade diante do São Paulo é de “ouro” para o jogador, que com tempo de trabalho e espaço poderá cavar ainda mais sua vaga no Colorado.
Lucca subiu para o grupo principal do Inter no início deste ano, quando ainda estava no Sub-20. Por lá, o jogador foi artilheiro com 23 gols. O centroavante referência da base foi adquirido pelo clube em julho do ano passado, quando o clube pagou mais de R$ 1 milhão ao Ceará.