O Internacional vivia momento ruim na temporada quando a diretoria resolveu trocar o comando técnico. Mano Menezes deixou a equipe, e Eduardo Coudet foi contratado para o seu lugar.
Com a chegada do técnico argentino, o Internacional melhorou o desempenho e conseguiu avançar nas oitavas e nas quartas da Copa Libertadores.
Questionado se a chegada de Coudet foi fundamental para o Internacional alcançar a semifinal da Libertadores, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, respondeu.
“Essa é uma pergunta bastante inteligente, mas difícil de responder porque o futebol nos dá respostas claras e concretas depois que as coisas acontecem. É difícil responder sobre isso. Prefiro falar pelo que aconteceu. Entendo que a troca nos trouxe algumas mudanças que, sem dúvida, impactaram na melhora de performance”, disse Barcellos, em entrevista ao jornal Zero Hora.
“Digo isso sem fazer nenhum juízo sobre o trabalho anterior porque são contextos que vivem os clubes. Momentos assim já aconteceram no Inter e em todos os clubes de mudança de ambiente e forma de jogar”, completou.
Para o presidente, a chegada de Coudet mudou o ambiente do Internacional e ajudou o time a se classificar para a semifinal do principal torneio do continente.
“Mudamos a forma de jogar, o ambiente anímico, que é o jeito de trabalhar do Coudet, e os resultados mostram que foi positivo. Essa é a avaliação. Difícil dizer como seria sem, mas as mudanças, sim, nos ajudaram a avançar”, concluiu.