Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter se aproxima de Hugo Mallo, do Celta de Vigo, a pedido de Coudet

Lateral está livre no mercado após ter seu vínculo encerrado com o clube espanhol no início do mês passado

Hugo Mallo foi capitão do Celta de Vigo

O Inter está próximo de contratar o lateral direito espanhol Hugo Mallo, que estava no Celta de Vigo, a pedido do técnico Eduardo Coudet. O defensor está livre no mercado após terminar seu contrato com o clube europeu, no último dia 1º de julho.

Hugo fez toda sua carreira no Celta de Vigo, e atuou por lá com Chacho. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Lucas Collar, e confirmada pela Itatiaia. Na última terça-feira, após a classificação colorada às quartas da Copa Libertadores, o presidente Alessandro Barcellos, afirmou que o ciclo de contratações do clube gaúcho estava fechado.

“A janela está fechada, né. Não tem contratações, a não ser atletas que estejam livres. Não são muitas as opções que o mercado oferece, e a gente confia muito neste grupo que está aí. Trabalhamos para que este grupo chegasse neste momento se fortalecendo, crescendo, juntamente com o trabalho da comissão técnica”, disse Barcellos.

A janela de transferências do fuebol brasileiro se encerrou no último dia 02, porém, a FIFA permite que atletas sem contrato sejam registrados mesmo após término da janela.

Hugo chega para ser uma opção a Bustos, na lateral-direita. Atualmente o setor também conta com Igor Gomes, que é zagueiro mas vem atuando improvisado na vaga.

Caso o atleta seja contratado, o espanhol passaria a ser o oitavo estrangeiro no grupo colorado. Nas competições da CBF, o limite é de sete estrangeiros relacionados para uma partida. Já na Libertadores, não há limitação.

No início do ano, também a pedido de Coudet, Hugo Mallo esteve no radar do Atlético.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.