Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

As opções de Pezzolano para escalar o Inter na estreia do Gauchão 2026

Treinador deve montar equipe com remanescentes do profissional e jovens da base

Paulo Pezzolano em treino do Inter no CT Parque Gigante, em Porto Alegre

O Internacional se prepara para o primeiro jogo oficial de 2026. O técnico Paulo Pezzolano vai definir a equipe titular para a estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Novo Hamburgo, às 18h (de Brasília) deste domingo (11).

O treinador uruguaio deve mandar a campo no Beira-Rio, em Porto Alegre, uma mescla de remanescentes do profissional com atletas das categorias de base. O grupo principal ainda realiza os trabalhos de pré-temporada.

As opções de Pezzolano no Inter

A começar pelo gol, Anthoni tende a ganhar uma nova chance neste começo de temporada. O ‘cria’ do Celeiro de Ases conta com altos e baixos desde que foi revelado em 2024. Kauan Jesus e Diego Esser são os prováveis reservas.

A linha defensiva também deve contar com jogadores do grupo principal: Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson. Os dois últimos são jovens da base e podem evoluir nesta largada de temporada.

Como alternativa ao paraguaio na lateral direita, surge o jovem Yan Henrique. Na esquerda, há Pablo, que ganhou os primeiros minutos no profissional durante o Gauchão de 2025.

O meio-campo possivelmente será composto por peças pouco utilizadas no ano passado: Richard e Ronaldo. O volante Benjamín, de 19 anos, deve ser relacionado para o confronto.

No setor médio-ofensivo, ‘crias’ do Inter despontam para iniciar em campo: Allex, Yago Noal e Gustavo Prado. Este último recebe mais uma oportunidade de mostrar serviço na equipe principal, desta vez comandada por Pezzolano.

Raykkonen deve completar o time na referência do ataque. O jovem João Bezerra, de apenas 16 anos, fica como opção no banco de reservas. Outra joia colorada com esta idade é João Kempes, meio-campista.

Provável Inter para enfrentar o Novo Hamburgo

Anthoni; Alan Benítez, Clayton Sampaio, Victor Gabriel e Alisson; Richard e Ronaldo (Benjamin); Allex, Yago Noal e Gustavo Prado; Raykkonen.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduado em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.

Ouvindo...