Mesmo que a janela de transferências do futebol tenha se encerrado no último dia 02, os clubes brasileiros ainda podem contratar jogadores que estejam livres no mercado - sem contrato com outras equipes.
Ainda que possa fazer este movimento, o Inter vê seu ciclo de contratações finalizado. O Colorado tem o direito, pela Conmebol, de inscrever mais três atletas para a próxima fase da Copa Libertadores, mas não deve exercê-lo.
Após a classificação às quartas de final da competição, nesta terça-feira, o presidente Alessandro Barcellos falou sobre a janela. O mandatário colorado afirmou que o clube está satisfeito com o grupo atual e não deve fazer novas contratações.
“A janela está fechada, né. Não tem contratações, a não ser atletas que estejam livres. Não são muitas as opções que o mercado oferece, e a gente confia muito neste grupo que está aí. Trabalhamos para que este grupo chegasse neste momento se fortalecendo, crescendo, juntamente com o trabalho da comissão técnica”, disse Barcellos.
Nos últimos dois meses, o Inter trouxe três novos jogadores: o centroavante Enner Valencia, o volante Bruno Henrique, e o goleiro Rochet. Seguidamente criticado pela torcida, o presidente vive um atual momento tranquilo junto aos colorados após as contratações, chegada de Coudet e enfim a classificação nas quartas da Libertadores.