A relação de amor e idolatria entre Inter e D’Alessandro deixou uma pendência para trás. Nesta segunda-feira (19), o presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, admitiu uma dívida com o ex-capitão.
O mandatário colorado revelou que há um atraso nos vencimentos com o argentino. Barcellos assumiu que existe dificuldade financeira para quitar os valores junto ao atual coordenador de futebol do Cruzeiro.
“Temos a dívida em relação a contratos anteriores. A última passagem dele conosco foi curta, mas a despedida do D’Ale foi fundamental e importante para todo mundo. Não vamos esquecer dos momentos que tivemos com ele, mas tem compromissos e prioridades que estamos tentando resolver. Algumas atrasam, mas na medida que a receita entra a gente cumpre. Isso não é a primeira vez que acontece”, contou Barcellos, em entrevista à Rádio Atlântida, em Porto Alegre.
Dívida de milhões do Inter com D’Ale
Segundo o portal GZH, o Colorado acertou com D’Alessandro o parcelamento de uma dívida em torno de R$ 6 milhões. As parcelas foram divididas em quatro anos, com valores mensais de R$ 150 mil. Porém, o clube está há quase cinco meses sem quitar os vencimentos com D’Ale.
Por outro lado, Barcellos garantiu que não há atraso nos pagamentos de salários e direitos de imagem do elenco atual do Inter.
“Temos uma imagem renegociada no ano passado que ficou para a gente acertar, mas todo mês, nos dias 25 e 5, entram os valores. Todo dia 25 entra a imagem daqueles que têm contrato de imagem e, no quinto dia útil de cada mês, pagamos os salários sem atraso”, revelou o presidente.
Em 17 de abril de 2022, aos 41 anos, o meia aposentou-se do futebol, no clube que passou a maior parte de sua vida: o Inter. Após 14 anos de relação, com duas idas e vindas, Andrés Nicolás D’Alessandro deixou os gramados do Beira-Rio na vitória de 2 a 1 sobre o Fortaleza, pelo Brasileiro do último ano.
“Cabezón” disputou 529 jogos com a camisa colorada, marca que o tornou o segundo atleta no ranking de partidas pelo clube. O ídolo marcou 97 gols e deu 113 assistências, e conquistou 12 títulos, entre eles a Sulamericana de 2008 e Bi da Libertadores em 2010.