Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Grêmio se prepara para saída de jogadores na janela de transferências

Tricolor trabalha com a necessidade de vendas de atletas a partir de julho

Mano Menezes já espera pelas modificações no elenco para o restante da temporada

O Grêmio sabe da necessidade que terá de vender jogadores na próxima janela de transferências, de 10 de julho a 2 de setembro. O clube gaúcho busca fechar o orçamento anual.

“Penso que todos vão aproveitar a janela. Teremos modificações, sairão jogadores. No meio do ano sempre saem jogadores, que é a maior janela da Europa”, disse Mano Menezes, em coletiva no começo de junho.

Em todos os setores, o Grêmio tem nomes que não completaram sete jogos no Brasileirão e poderiam atuar por outros clubes. Entre eles, alguns estão sem espaço para a sequência da temporada. Outros, valorizados pelo crescimento no comando técnico de Mano Menezes.

Gabriel Grando é um exemplo de jogador ‘com mercado’, mas sem espaço no time. Em maio, o Palmeiras monitorou o goleiro reserva de Tiago Volpi.

O lateral-esquerdo Luan Cândido, que chegou esse ano e não teve uma sequência, tem boas chances de ser negociado. Já os jovens Ronald e Alysson Edward mostraram potencial e surgem como ativos do Grêmio.

Em meio as prováveis saídas, existem as possíveis chegadas. O clube gaúcho está no mercado em busca de reforços, principalmente um zagueiro destro.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.